ACOLHER, CUIDAR E APOIAR

Bem-vindo ao Abrigo Nossa Senhora de Fátima

… UM POUCO DE NÓS:

Somos uma IPSS - Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1953 no Funchal, Madeira e que desde essa data se dedica a apoiar crianças e jovens desfavorecidos.

O Abrigo Nossa Senhora de Fátima (ANSF) é uma resposta social que proporciona o acolhimento residencial prolongado que visa contribuir para a criação de condições que garantam os cuidados adequados à satisfação de necessidades físicas, psíquicas, emocionais e sociais das crianças e jovens, favorecendo a sua integração em contexto sociofamiliar seguro, promovendo a sua educação, bem-estar e desenvolvimento integral, com envolvimento e articulação com os recursos existentes na comunidade.

A nossa intervenção, realizada no âmbito do acolhimento, tem como principal objetivo acolher crianças e jovens, do sexo feminino ou masculino, privados do meio familiar normal tendo em vista a sua proteção e promoção de direitos, por forma a garantir o seu bem-estar e desenvolvimento integral.
Procuramos igualmente assegurar a educação e qualificação integral da pessoa humana, à luz do Evangelho e dos ensinamentos da Igreja, coadjuvando a Família e proporcionando às crianças e jovens um verdadeiro clima familiar.

Pretendemos desenvolver todos os esforços e procurar os meios mais adequados para conseguir o aperfeiçoamento cultural, profissional, espiritual e moral nas crianças e jovens, promover a integração pessoal e social das crianças e jovens acolhidas, prestar formação cristã às nossas crianças e jovens, respeitando a liberdade de consciência, não permitindo qualquer atividade que se oponha aos princípios cristãos.

Por último, desejamos criar, uma vez assegurados os meios humanos e materiais necessários, outras modalidades de intervenção social complementares ou afins ou outras valências.

A NOSSA EQUIPA

Venha conhecer-nos!

Bottom Logo
  • Caminho do Poço Barral nº 54
    São Martinho - 9000-155 Funchal

    NIF: 511022565

  • +351 291 764 658

    secretaria@ansf.pt | direcao@ansf.pt

Siga-nos: